juiza do registro

22 jun Juíza do Registro de Candidaturas em Fortaleza convida partidos políticos para reunião sobre candidaturas

A coordenadora do Registro de Candidaturas em Fortaleza, juíza Sílvia Soares de Sá Nóbrega, da 112ª Zona Eleitoral, convidou os órgãos de direção municipais dos 34 partidos políticos para reunião, nesta quarta-feira, 22/6, às 14h:30min, no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema.

O objetivo da reunião é esclarecer aos partidos políticos os principais pontos a serem observados pelos partidos no registro de seus candidatos para as eleições deste ano em Fortaleza, contribuindo para sanar as dúvidas dos concorrentes.
Devido ao menor prazo imposto pela minirreforma eleitoral, nas eleições municipais, a Justiça Eleitoral terá um tempo reduzido para julgamento dos registros de candidatos, em relação aos pleitos anteriores. O prazo final para o registro de candidatos que antes era determinado pelo Calendário Eleitoral no dia 5 de julho, passou a ser 15 de agosto.

Para agilizar o andamento dos trabalhos, o Pleno do TRE-CE definiu as competências dos juízes de Fortaleza e designou cinco zonas eleitorais da capital (2ª, 112ª, 113ª, 114ª e 118ª), sob a coordenação da juíza da 112ª ZE, como responsáveis pelo Registro de Candidaturas e julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral e Impugnação ao Mandato Eletivo a serem ajuizadas nas eleições 2016 na capital.

Fonte: Ceará news 7.

Sem comentários

Adicione um comentário