Deputados-disputa

13 jul Deputados e vereadores lançam filhos para a disputa

As eleições deste ano, apesar das mudanças que visam melhorar o processo eleitoral, ainda vão manter algo que já se tornou tradição no meio político brasileiro: a indicação de filhos por parlamentares para a disputa de mandatos eletivos. Diversos vereadores e deputados estão lançando o nome de seus herdeiros políticos para os cargos de vereador e prefeito a fim de perpetuarem o nome de suas famílias na vida pública do Estado.

Um levantamento relaciona, por exemplo, o filho do deputado estadual Fernando Hugo (SD), Renan Colares. Pedro Matos, que em 2012 também disputou as eleições municipais para vereador de Fortaleza, é filho do deputado federal Raimundo Gomes de Matos. Ex-deputado estadual, Mário Hélio (PDT) deve apoiar o filho, Mário Hélio Filho.

O ex-deputado estadual Paulo Facó (PEN) é outro que está em dúvida em ir para a disputa ou lançar o filho, Guilherme Facó, hoje no PPL. Outros vereadores também devem lançar filhos para a disputa a uma das 43 vagas de vereador na Capital, como Adelmo Martins (PDT), Magaly Marques (PMDB), Iraguassu Teixeira (PDT) e Wellington Saboia (PSC, atual titular da Secretaria Regional IV).

Fonte: Diário do Nordeste.

Sem comentários

Adicione um comentário