partidos-marcam

15 jul Partidos marcam as convenções

Praticamente todos os pré-candidatos a prefeito de Fortaleza já confirmaram a data de realização das convenções partidárias que vão oficializar os nomes para a disputa eleitoral deste ano. A convenção do PT, homologando a candidatura da deputada federal Luizianne Lins, está marcada para o dia 31 de julho, com local ainda a ser definido pela executiva municipal da sigla.

 

De acordo com Elmano de Freitas, presidente do partido na Capital, por enquanto, o grêmio trabalha no plano de governo que será apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O deputado Wagner Sousa (PR) segue em busca de apoios para sua candidatura, e acredita que outras duas siglas devem se aliar a seu pleito, além de PSDB, PMDB e Solidariedade. A convenção do PR acontecerá também no dia 31 de julho.

 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, fará a convenção em torno de sua candidatura à reeleição no prazo final, 5 de agosto. Até lá, deve participar de, pelo menos 15 seminários em bairros. Heitor Férrer (PSB) firmou apoio apenas com a Rede e ainda não definiu data para a realização da convenção.

Tin Gomes (PHS) pretende realizar a convenção no dia 31 de julho. O PSOL será a primeira sigla a oficializar a candidatura em Fortaleza, pois a convenção que indicará João Alfredo como candidato acontecerá no dia 23. O PRB, conforme disse o pré-candidato Ronaldo Martins, realiza sua convenção no dia 30.

O deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) tem aguardado posicionamento da executiva nacional sobre ajuda na campanha para oficializar sua pré-candidatura. Francisco Gonzaga, do PSTU, também se lançou como pré-candidato, mas, até o fechamento desta edição, não atendeu as ligações da reportagem.

Fonte: Diário do Nordeste.

 

Sem comentários

Adicione um comentário