BVT-MASCARA-WEB

17 fev Eunício encontra prefeitos para discutir crise hídrica no Ceará

Diante do cenário de seca e das dívidas dos agricultores dos 184 municípios cearenses, o PMDB reunirá, nesta sexta-feira (17), correligionários e aliados em encontro com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB).

O encontro, organizado pela sigla, será a primeira agenda de Eunício no Ceará, após eleição que o conduziu para a presidência do Senado Federal.

Apoio
O objetivo, segundo o deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB), é unir esforços para combater a crise hídrica do Estado, minimizando que a legenda esteja articulando enfrentamento contra o governo estadual. “A ideia é orientar os aliados acerca do que temos de disponibilidade sobre a crise hídrica e o que tem disponível nos Ministério, ajudando na apresentação de projetos”, disse ele, acrescentando “o senador se prontificará a ajudar e intermediar conversas com os Ministérios”.

2018
Questionado sobre a liderança de Eunício Oliveira para o pleito de 2018, Araújo minimizou e adiantou que o peemedebista aguardará para definir seu rumo: ou disputar o Governo do Estado ou reeleição. “O senador Eunício, hoje, se encontra consolidado e será o sentimento de apoio do povo que o fará decidir sobre disputar novamente o Governo do Estado ou ir para reeleição. Sabemos apenas que ele estará na chapa majoritária”, frisou o parlamentar, ressaltando que a discussão só ocorrerá durante período eleitoral.

Seca
Ainda segundo Leonardo Araújo, o Governo Federal já vem prestando apoio ao Ceará no combate aos efeitos da seca, tanto por meio de projetos estruturantes, tanto por meio do Ministério da Integração Nacional, como também autorizando recursos para ações emergenciais por intermédio da Defesa Civil Nacional.

Dívidas
No tocante à renegociação das dívidas dos agricultores prejudicados pela seca, o Banco do Nordeste informou que mais de 10.300 produtores rurais já foram beneficiados pela Lei 13.340, com a regularização de 12,6 mil operações de crédito.

Palestrantes
Entre os palestrantes estão confirmados o Diretor Geral do Dnocs, Ângelo José de Negreiros Guerra, e o Gerente de Recuperação de Crédito do Banco Nordeste (BNB), Alan Coelho Silva. Organizado pelo presidente em exercício do PMDB, Gaudêncio Lucena, o evento ocorrerá, a partir das 11h30, no restaurante Sal e Brasa, em Fortaleza.

Sem comentários

Adicione um comentário