11 jul Usuário Entrer Desígnio – 6 métodos para tornar seu site melhor para estes visitants

O design centrado no usuário (UCD) é uma abordagem de projeto que coloca os usuários pretendidos de um site no centro do seu design e desenvolvimento. Ele faz isso falando diretamente usando o usuário em pontos-chave do projeto para garantir que o site atenda aos requisitos.

As etapas são criar site grátis executadas de forma iterativa, com o ciclo sendo repetido até mesmo que estes objetivos do usabilidade do projeto sejam atingidos. Isso torna crítico que os participantes desses métodos reflitam com precisão o retrato de seus usuários reais.

Grupos por foco

O que eles são? 1 grupo do foco envolve incentivar 1 grupo convidado de utilizadores reais / pretendidos de um sitio (isto foi, participantes) a compartilhar seus pensamentos, sentimentos, atitudes e idéias a respeito de um determinado assunto.

Organizar grupos de foco dentro de uma organização também pode ser muito eficiente para obter a adesão a um projeto do dentro dessa empresa.

Quando usar Grupos de foco são usados com ainda mais frequência tais como uma entrada para este design. Eles geralmente causam dados não-estatísticos e são um bom meio de obter informações sobre 1 domínio (por exemplo, o que as tarefas de pessoas envolvem).

Problemas Foi necessário ter um moderador e analista experiente para um grupo focal para ser eficiente.

Testando usabilidade

O de que é isso? As sessões de teste de usabilidade avaliam 1 site coletando dados de pessoas à medida de que elas são usadas. Uma pessoa é convidada a participar do uma sessão na qual será solicitada a realização de uma série de tarefas enquanto um moderador toma nota de quaisquer dificuldades que encontrar.

Os usuários podem vir a ser solicitados a atravessar o protocolo de pensar em voz alta, de que lhes pede para verbalizar o de que estão fazendo e por que estão fazendo isso.

Você igualmente pode cronometrar os utilizadores para ver quanto tempo leva para concluir as tarefas, o que é especialmente uma boa medida por eficiência (embora você deva ter em mente que usar o protocolo ‘pensar em voz alta’ diminuirá consideravelmente os usuários).

Este tempo do dois entendidos na matéria é geralmente exigido por sessão – um para moderar, 1 para notar problemas.

Quando usar O teste do usabilidade têm a possibilidade de ser usado como uma entrada para design ou no fim de um projeto. Ele representa uma maneira muito boa de descobrir quais são os problemas de usabilidade mais prováveis de 1 site.

Este teste por usabilidade pode ser utilizado para ocasionar dados não estatísticos ou estatísticos.

Problemas

Este teste de usabilidade requer que algum género de forma por design esteja disponível para teste – mesmo que seja apenas no papel. O questionário funciona melhor se concentrar na coleta do feedback não estatístico a respeito de um projeto por meio de “falar em voz alta” ou de medidas estatísticas.

Cartão de classificação

O de que é isso? A classificação de cartões é 1 método para sugerir estruturas / classes intuitivas. Um participante foi apresentado usando um pacote não classificado de cartões de index. Cada cartão tem uma declaração escrita relacionada a uma página do site.

O participante é solicitado a classificar esses cartões em grupos e, em seguida, nomear esses grupos. Os efeitos de vários tipos individuais são então combinados e analisados estatisticamente.

Quando usar A classificação de cartões geralmente é usada saiba como entrada para o design. É uma excelente maneira de sugerir boas categorias para este conteúdo por um site e derivar sua arquitetura de informações.

A classificação de cartões pode ser usada para gerar dados estatísticos.

Problemas Proporcionar aos participantes 1 teste em alguns cartões fáceis (por exemplo, esportes, animais, etc. ) pode vir a tranquilizar a respeito de o que eles devem fazer e resultar em uma sessão mais produtiva.

Design participativo

O de que é isso? O design participativo não apenas questiona os usuários sobre questões de design, mas os envolve ativamente nos processos de design e tomada de decisão.

Quando utilizar O design participativo é geralmente usado em 1 miniprojeto para gerar protótipos que alimentam o processo de design geral do um projeto.

Um exemplo seria um workshop por design participativo em que desenvolvedores, designers e usuários trabalhem juntos para projetar um protótipo inicial. Esse protótipo inicial alimentaria 1 processo por design ainda mais tradicional.

Projetos que utilizam apenas design participativo são muito raros.

Problemas As sessões por design participativo podem ser muito fluidas e exigem um moderador experiente com conhecimento profundo do domínio para orientá-las.

Questionários

O que eles são? Estes questionários são um meio de perguntar aos usuários por suas respostas a um conjunto pré-definido de perguntas e são uma boa forma de ocasionar dados estatísticos.

Quando usar Questionários são geralmente empregados quando uma equipe por projeto:

Só pode conseguir acesso remoto aos utilizadores de 1 site Permanecequeda buscando um tamanho do amostra maior do que têm a possibilidade de ser alcançado realisticamente por meio do contato direto É por esta razão que estes questionários são geralmente administrados por meios postais ou eletrônicos.

Problemas Os questionários permitem a análise estatística dos efeitos, o que têm a oportunidade de aumentar a credibilidade do um estudo através de sua aparência científica. Isso torna sobretudo importante de que o questionário seja bem elaborado e faça perguntas não tendenciosas.

Entrevistas

Este que eles são? Uma entrevista usualmente envolve um entrevistador falando com 1 participante de cada vez.

As vantagens do uma entrevista são que o ponto de aspecto único do um participante pode ser explorado em detalhes. Igualmente é este caso que qualquer mal-entendido entre este entrevistador e o participante provavelmente será rapidamente identificado e tratado.

O resultado de uma entrevista é especialmente quase exclusivamente não estatístico – é especialmente fundamental de que os relatos de entrevistas sejam cuidadosamente analisados por profissionais experientes.

Quando utilizar As entrevistas geralmente são empregadas pelo início do processo por design para obter uma compreensão ainda mais detalhada do um domínio / área de ou requisitos específicos.

Problemas Entrevistar coloca um prêmio alto na experiência e habilidade do entrevistador e analista.

Conclusão

Esta foi uma introdução aos fundamentais métodos de design centrados no usuário. É vital lembrar de que, embora cada um possa ser excessivamente valioso, usá-los da forma correta, pelos motivos alguns e no momento certo, é fundamental.

Exatamente qual método usar e quando e como usá-lo será diferente de projeto para projeto.

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